Afinal, trata-se de algo extremamente importante, que pode aumentar a qualidade de vida e a longevidade.

Foi pensando nisso, que o Serraville realizou um jantar especial no Dia dos Namorados para celebrar o AMOR – data mais romântica do Brasil. O ambiente foi preparado com todo carinho para complementar o romantismo do dia. Além disso, muita música e conversa entre amigos.

Segundo a diretora geral, Dra. Milena Fischer, para amar não existe idade! “Não existe idade certa para amar e ser amado. Podemos encontrar o amor em qualquer lugar em qualquer fase da nossa vida”, disse.

Para o casal presente no jantar, Ulysses e Therezinha Verri foi só elogios. “Obrigado a toda equipe do Serraville pela surpresa especial ofertada a nós. Gratidão pelo carinho, zelo, competência, bom gosto, profissionalismo e dedicação que nos faz tanto bem”.

Pesquisadores da Universidade de Harvard revelam que o amor é a chave para garantir um envelhecimento tranquilo e saudável. “Além dos pesquisadores de Harvard, diversos estudos comprovam que amar e ser amado após os 60 anos faz toda a diferença no modo como a pessoa vive e mantém seus relacionamentos interpessoais. Encontrar o amor na terceira idade pode ser extremamente benéfico para ajudar o indivíduo a enfrentar as situações diárias que os idosos passam ao envelhecer”, explicou Dra. Milena.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é estimado que a quantidade de idosos no Brasil triplique até 2050, ultrapassando a quantidade de jovens menores de 14 anos. Isso significa que, em poucas décadas, grande parte da população estará na terceira idade e entender melhor esse assunto contribui para propiciar mais qualidade de vida e bem-estar para todos.

Idosos que estão em um relacionamento sentem-se mais dispostos em suas atividades do dia a dia, assim como têm mais facilidade em manter uma vida social. O contato constante com seu companheiro ajuda o idoso a manter-se sempre ativo e sem riscos de se isolar.

“Não é de agora que a ciência comprovou que amar e ser amado traz vários benefícios para a saúde. Qualquer condição que induza ao isolamento causa sentimentos negativos que podem levar a pessoa a adoecer. É por isso que nutrir bons sentimentos e dividir uma intimidade com outra pessoa é o melhor remédio para evitar problemas de saúde. Portanto, AME acima de tudo”, conclui Dra. Milena Fischer.

Sérgio Negri – Assessor de Imprensa

Agência Vórtice