É importante, em todas as idades, que as pessoas não percam o interesse pelas alegrias da vida. É essencial que também na terceira idade prossigam desenvolvendo tarefas físicas e intelectuais e que, de maneira participativa, esteja inserido na sociedade.

Aqui no SerraVille buscamos uma  concepção de velhice, como uma etapa particular do ciclo de vida em que, mesmo diante de suas limitações, desenvolvemos possibilidades com o objetivo de integrar o idoso ao seu meio.

As atividades de socialização e eventos além de permitir auto estima e qualidade de vida, possibilitam convivência familiar e de amigos.

No mês de Junho, a festa foi caipira! Com engajamento dos colaboradores, idosos e familiares realizamos uma linda e alegre festa Junina, escolhemos o dia de São João para comemorar. As barquinhas como Pescaria, Acerte o Alvo, Boliche e Jogo das Argolas possibilitou estímulo cognitivo e de habilidades para executar as brincadeiras e ganhar os brindes.

O momento especial foi a hora da Quadrilha do SerraVille, foi muito animada e não deixou ninguém de fora! Idosos, cadeirantes, familiares, colaboradores, todos dançaram e cantaram. Durante a semana ensaiamos os passos da quadrilha e foi especial perceber uma certa ansiedade dos idosos na hora da apresentação.

Teve recados do coração, forró, pinhão, pipoca, quentinho e outras delícias. Abaixo lindas fotos da festa e dos idosos, caipiras lindos!